Gravataí

Desfile Outono Inverno 2022 apresenta novas tendências

Desfile Outono/Inverno 2022 foi promovido pelo Sindilojas Gravataí e contou com o apoio do Sesc e estabelecimentos parceiros.

Gravataí – O Sindilojas Gravataí, por meio da Comissão Sindimulher, após dois anos sem poder realizar o tradicional evento, a entidade retomou o Desfile De Moda Outono/Inverno, na noite da última quinta-feira (28), no Teatro do Sesc de Gravataí. O Desfile, conforme os organizadores, foi um sucesso e superou as expectativas, com a plateia lotada conferindo a beleza da mulher e o que há de mais bonito nas tendências da moda dessa estação.

A decoração contou com canhões de luzes coloridas, árvores e folhas para caracterizar o período de outono e inverno. Foram 26 empresas que desfilaram para centenas de pessoas.

O público pode conferir uma variedade de lançamentos da moda Outono/Inverno 2022, tendências de vestidos de noivas, de festas, acessórios, moda íntima, masculina e feminina, adulta, juvenil e infantil.


O primeiro grupo a desfilar foram os alunos do curso técnico de Modelagem de Vestuário, que apresentaram looks incríveis e exuberantes. Os looks apresentados foram desenvolvidos pelos alunos do curso técnico Modelagem de Vestuário, da escola Senac Canoas. A escola conta com cursos voltados para as áreas de Moda, Beleza e Informática.

O Presidente do Sindilojas de Gravataí, José Rosa, falou da importância da alegria em poder retomar este evento que traz visibilidade aos lojistas num cenário economicamente instável. O dirigente agradeceu às empresas que participaram do desfile, a presença dos convidados, ao Sesc pela parceria, à equipe de sonorização e iluminação e aos colaboradores do Sindilojas Gravataí.

Próxima Edição

O evento já está consolidado na cidade e tem um reconhecimento positivo do comércio varejista e da comunidade que prestigia. São dois desfiles por ano, sendo o próximo, Primavera/Verão, previsto para acontecer no mês de setembro.

Segundo a coordenadora da Comissão SindiMulher, Cerli Dulce Dal Santo, este é um evento que traz visibilidade ao comércio local, além da oportunidade de divulgar e fortalecer as empresas da região.

Desfile Outono/Inverno 2022 foi promovido pelo Sindilojas Gravataí e contou com o apoio do Sesc e estabelecimentos parceiros. Neste evento, foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis para serem doados ao Programa Mesa Brasil do Sesc.

O que os lojistas falam sobre a participação no Desfile:

O coordenador e professor do curso da área de moda do Senac Canoas, Ramon Rodolfo, destacou que foi uma excelente oportunidade para apresentar um pouco do trabalho realizado pelos alunos e professores do curso de Moda do Senac Canoas.

“A nossa inspiração se deu por algo em comum por todos nós: a vivência de uma pandemia. Nossas emoções foram potencializadas ao máximo e nosso desejo foi tentar transmitir esse mix de emoções para as roupas, através das formas e recortes extravagantes e diferentes. Assim como cada sentimento pessoal, que é único”, observou.

Para a proprietária da Boutique Gaúcha, Renata Pereira, participar do Desfile do Sindilojas é fundamental para mostrar o segmento que resgata a tradição gaúcha. “A ideia é mostrar a tradição, o estilo, a moda para resgatar a tradição. Temos a alegria e o prazer em participar e traz muita visibilidade”, salientou.

“Esse é um ótimo evento que acontece para nós, lojistas, para trazer novidades e tendências de moda ao nosso comércio local, clientes e consumidores”, destacou a empreendedora da loja Beleza Conceito, Jéssica Fraga.

De acordo com Lucas Bagatini, da loja Bagatini e Calçados, é uma experiência nova para trazer visibilidade. “Estamos apresentando calçados, bolsas, cintos e acessórios.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.