POLÍTICA

Descoberta a causa do vazamento de esgoto no Mato do Júlio e Passinhos

Metrosul Ambiental, empresa que trata da área do esgoto para a Corsan, enviou explicações ao Ministério Público

Cachoeirinha – Foi revelado o que provocou o entupimento da rede de esgoto dentro do Mato do Júlio e que vinha provocando o ingresso de desejos no Arroio Passinhos. O caso foi denunciado no dia 10 de setembro pelo vereador Mano do Parque, que foi ao Ministério Público em Viamão, responsável pela área ambiental no Vale do Gravataí, pedir ajuda.

O problema, conforme relatório enviado pela Metrosul ao MP, foi o acúmulo de lixo. “Os registros fotográficos anexados comprovam a ocorrência de obstrução no interceptor resultante do acúmulo de resíduos lançados de maneira inadequada na rede de esgoto. Tal obstrução compromete o fluxo normal dos efluentes, podendo ocasionar retorno de esgoto, extravasamentos e prejuízos à infraestrutura, evidenciando a necessidade de manutenção preventiva e conscientização quanto ao descarte correto de resíduos”, informou a empresa.

Cópia do relatório foi encaminhada ao vereador pelo MP dando retorno das providências tomadas pela empresa para corrigir o problema e cessar a poluição do já poluído Arroio Passinhos. Segundo Mano, a Metrosul ainda seguia até esta quarta-feira (24) na área utilizando uma longa mangueira para limpar a tubulação.

No local da obstrução foi reconstruída uma caixa de inspeção

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.