DENARC apreende 20 kg de crack e prende dois em Gravataí
A ação também resultou na apreensão de dois veículos usados no transporte do entorpecente, além de dois aparelhos celulares.
Gravataí – Os policiais da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN/Denarc), apreendeu 20,5 quilos de crack e prendeu dois homens por tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (3), em Gravataí. A ação também resultou na apreensão de dois veículos usados no transporte do entorpecente, além de dois aparelhos celulares.
Conforme a investigação, um Renault Kwid e um Fiat Mobi eram utilizados para a distribuição de drogas e, naquele momento, receberiam um carregamento vindo do Litoral Norte com destino à Região Metropolitana. Os policiais monitoraram a movimentação e abordaram os veículos quando eles pararam em um posto de combustíveis às margens da BR-290.
Durante a ação, o motorista do Mobi — que possui antecedentes por tráfico, falsificação de documentos, estelionato, dano e ameaça — abriu o porta-malas dos dois carros e retirou uma caixa de papelão que estava no Kwid, conduzido por um homem com diversas passagens por tráfico, associação para o tráfico e estelionato. Ele transferiu a caixa para o porta-malas do Mobi, momento em que foi realizada a abordagem.
Na revista, os policiais encontraram caixas contendo 10 tijolos de crack em cada veículo, totalizando os 20,5 quilos apreendidos. Estima-se que cada quilo de crack possa gerar até 7 mil porções vendidas a R$ 10 cada. Caso fosse comercializada, a droga renderia cerca de R$ 1,4 milhão ao grupo criminoso, informou o delegado titular do DENARC, Joel Wagner.
O delegado Joel Wagner ressaltou que a ação integra a estratégia de intensificação do combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas na região.





