Deflagrada operação de combate à exploração sexual infantil - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Um computador foi apreendido - Foto: Divulgação/MJSP

Deflagrada operação de combate à exploração sexual infantil

A operação está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

Policiais civis de 12 estados participam desde as primeiras horas da manhã desta terça-fera (18) da sexta fase da Operação Luz na Infância, que tem como objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual.

A operação está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e envolve ainda as agências de aplicação da lei da Colômbia, dos Estados Unidos, do Paraguai e Panamá.

Os policiais civis cumprem mandados judiciais de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes em endereços ligados aos investigados, nos estados de Alagoas, do Acre, Ceará, Rio de Janeiro, de Goiás, do Paraná, Rio Grande do Sul, de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Piauí e de Santa Catarina.

Polícia Civil Gaúcha participa da Operação Luz da Infância

Na manhã desta terça-feira(18), a Polícia Civil participou da Operação Luz na Infância IV, uma ação de âmbito internacional em combate a exploração sexual infantil. Participam da operação as Polícias Civis de 12 Estados da Federação, além de outros quatro países (Colômbia, E.U.A, Paraguai e Panamá). Até o momento uma pessoa foi presa em flagrante em Flores da Cunha, e equipamentos de informática foram apreendidos para serem periciados pelo IGP.

A Operação é coordenada de dentro do CICCN em Brasília. No Rio Grande do Sul foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Cachoeirinha, comandados pelos Delegados Caio Brisolla, titular da DPCA de Caxias do Sul e Delegado Anderson Spier, titular da 1°DP de Cachoeirinha.

Matéria atualizada em 18/02/20 às 11h30min

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.