Gravataí

Defesa Civil comemora 19 anos de serviços prestados em Gravataí

Encontro tratou da apresentação do Plano de Contingência para eventos adversos e da integração de 27º Grupo de Escoteiros Florestais ao Comudec

Gravataí – Em comemoração dos 19 anos da criação da Defesa Civil em Gravataí, o Conselho Municipal de Defesa Civil (Comudec), realizou, na última semana, durante uma reunião ordinária, a integração do 27º Grupo de Escoteiros Florestais ao conselho. O coordenador da Defesa Civil municipal, Paulo Roberto, salientou a importância desta integração: “É uma honra receber o grupo, recém-criado em nossa cidade, pois tem muito a contribuir com a comunidade de Gravataí, como entidade não governamental, e com as ações da Defesa Civil, tanto na prevenção quanto na preparação e ações de resposta.”  

Durante a reunião, o Comudec apresentou ainda o Plano de Contingência Municipal, elaborado no intuito de organizar órgãos governamentais e instituições da sociedade civil organizada para dar uma melhor resposta às comunidades afetadas por eventos adversos.  O diretor geral do 27º Grupo de Escoteiros Florestais, Luciano Rocha, destacou a importância do conselho e da integração entre os órgãos municipais e a sociedade civil organizada para a prevenção e atuação em casos de catástrofes de toda a ordem. “Estamos honrados em estar compondo este conselho. O 27° GEF dispõe de 10 chefes escoteiros florestais com formação em diversas áreas, todos à disposição da comunidade gravataiense”, complementou. 

O Conselho Municipal de Defesa Civil é formado por diversos órgãos públicos, entre eles a Prefeitura de Gravataí, e tem como objetivo propor, acompanhar e fiscalizar as ações de Defesa Civil no município e articular a implementação de ações voltadas para reduzir risco de desastres, que provoquem danos e prejuízos à população e ao meio ambiente.


Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.