Decidido o futuro do INSS em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Rubens se reuniu com diretores do INSS em Brasília - Foto: Divulgação

Decidido o futuro do INSS em Cachoeirinha

Agência já chegou a ter 21 servidores e hoje conta com cinco e está prestes a perder um deles

Cachoeirinha – A possibilidade de a Agência do INSS de Cachoeirinha ser fechada está descartada. Segundo o vereador Rubens Otávio, que se reuniu com diretores do Instituto em Brasília no mês passado, a manutenção dos serviços no único órgão federal na cidade está garantida.

A preocupação sobre uma possível desativação já dura alguns anos e partiu de funcionários do INSS segundo o vereador Alcídes Gattini. O parlamentar levantou o assunto em 2017 quando iniciou uma mobilização para garantir a permanência da agência em Cachoeirinha.

“O Rubens foi a Brasília e pedi a ele para aproveitar e tratar deste tema tão importante para os moradores de Cachoeirinha”, explica. Já Rubens acrescenta que a seccional da OAB/RS também se preocupava com o possível encerramento das atividades.

O INSS chegou, conforme Gattini, a ter 21 servidores na cidade. “Hoje são cinco de carreira e vamos perder mais um. Quatro estagiários completam o quadro”, revela.

Rubens explica que o INSS está trabalhando para utilizar servidores da Infraero colocados em disponibilidade desde a privatização de aeroportos. Alguns que trabalhavam no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, teriam interesse em serem alocados em Cachoeirinha, revela Gattini.

A utilização destes servidores ainda está em estudo. “Não seria uma soluçao exclusiva para a nossa necessidade, mas para diversas agências no Brasil”, afirma Rubens. Mesmo com a vinda de algum servidor a necessidade de ampliar a equipe continuará existindo e o INSS aguarda a autorização para realizar um concurs público.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.