DEAM prende servidor do Judiciário por ameaças em Gravataí
A detenção ocorreu no bairro Salgado Filho, após representação da autoridade policial acolhida pelo Poder Judiciário
Gravataí –Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Gravataí prenderam, na manhã desta quarta-feira (27), um homem, servidor do Poder Judiciário, investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência e por ameaças. A detenção ocorreu no bairro Salgado Filho, após representação da autoridade policial acolhida pelo Poder Judiciário.
Segundo a delegada titular da DEAM, Amanda Andrade, a investigação apontou que o homem descumpriu decisão judicial que restringia o contato com a ex-companheira. Além disso, ele também teria ameaçado uma policial da própria unidade.
A prisão faz parte das ações desenvolvidas pela DEAM para o enfrentamento à violência contra a mulher em Gravataí, com foco na responsabilização dos autores e no cumprimento das medidas de proteção determinadas pela Justiça.
A delegacia reforça que denúncias de descumprimento de medidas protetivas podem ser feitas diretamente na unidade, pela Central de Polícia ou pelos canais digitais da Polícia Civil. Essas informações são fundamentais para garantir a continuidade das investigações e o acompanhamento dos casos pela rede de atendimento às mulheres no município.
O servidor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.