Daer pede para prefeitura retirar sinaleiras da RS-118, na Betânia

Passarela já está liberada para o tráfego, mas maioria dos pedestres prefere cruzar a rodovia sem usá-la
Cachoeirinha – A prefeitura tem até a próxima segunda-feira (18) para retirar as sinaleiras da RS-118 na Betânia. O Daer já enviou a solicitação para a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SMSM). A passarela já está liberada para uso desde o mês passado. Uma das sinaleiras já foi removida há semanas e ficava na pista lateral no sentido Cachoeirinha/Sapucaia do Sul.
O trecho que possui as sinaleiras não é utilizado apenas por pedestres. Ciclistas e motociclistas também aproveitam este ponto para fazer a travessia da rodovia. O vereador Brinaldo Mesquisa havia conversado com o secretário estadual de Infraestrutura e Transportes, Juvir Costella, antes de ele deixar a pasta, para que fosse construído no local uma barreira para evitar o trânsito de um lado para o outro, obrigando o uso da passarela.
Motociclistas não podem passar pela passarela e devem, necessariamente, utilizar o viaduto que dá acesso à Frederico Ritter, para os retornos. Não há informação se o Daer vai ou não construir a barreira no trecho.




