Cruzeiro vence o Inter e fica em segundo
O Cruzeiro não teve muitas dificuldades para vencer o time titular do Inter na noite desta quarta-feira (29) na Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves, fechando a fase classificatória isolado na segunda coloração com 20 pontos, três atrás do Novo Hamburgo, o líder. Como Inter ficou em sétimo, os dois voltam a se enfrentar nas quartas.
A partida será no próximo sábado, no Beira-Rio, já que o Inter conseguiu um efeito suspensivo da punição de dois jogos recebida do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) devido a briga de torcedores na abertura do campeonato. O horário ainda não está definido e a decisão será no Vieirão, em Gravataí.
O Cruzeiro soube aproveitar muito bem a atuação apática e lenta do Inter no primeiro tempo. Marcou dois gols e ainda perdeu pelo menos mais dois. O Estrelado abriu o placar aos 27 minutos com um golaço de Lucas Martins, aos 27 minutos, quando acertou um belo chute. Aos 38, veio o segundo gol depois de boa jogada de John Lennon. O lateral superou a zaga e serviu Lucão que só precisou tirar do goleiro Danilo.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Nico López descontou para o Inter. O Cruzeiro recuou e passou a explorar os contra-ataques, conseguindo segurar o resultado.
Como ficaram os confrontos das quartas
Cruzeiro x Inter
Novo Hamburgo x São José
Caxias x Juventude
Grêmio x Veranópolis
– Ypiranga e Passo Fundo, ambos com 9 pontos, foram rebaixados.
– São Paulo e Brasil de Pelotas se salvaram





