Cruzeiro vence e coloca uma mão na taça da Série B – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Rian marcou - Foto: Juliano Santos/Cruzeiro

Cruzeiro vence e coloca uma mão na taça da Série B

Estrelado entrou em campo para a primeira partida da decisão e venceu por 1 a 0

Publicidade

Cachoeirinha – Na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o Cruzeiro encontrou o caminho do gol como visitante. O Estrelado venceu o Futebol com Vida por 1 a 0 pelo jogo de ida da final do Gauchão Série B. Com o primeiro tempo equilibrado, a bola balançou a rede só na etapa final. Rian marcou o gol da vitória. 

Publicidade

O duelo de volta será disputado no próximo domingo (10), às 15h, também na Arena Cruzeiro, mas, desta vez, com o mando de campo do Cruzeiro. Para ser campeão, o Estrelado joga pelo empate. O Futebol com Vida precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão dentro dos 90 minutos. Caso o triunfo seja por um gol de diferença, a definição do título será na disputa de pênaltis.

Publicidade

O jogo:

Os primeiros 45 minutos da partida foram equilibrados. O Futebol com Vida iniciou o jogo tendo mais posse de bola, enquanto o Cruzeiro ficava com a linhas defensivas recuadas e buscava os contra-ataques. Aos poucos, o Estrelado adiantava suas linhas e passou a ter mais a bola no pé. Com a estabilidade no duelo, não houve perigo de gol as metas adversárias. Panorama que mudou para a etapa final.

Publicidade

A equipe do Cruzeiro retornou melhor e mais ofensiva para o segundo tempo. Aos 7 minutos, depois da jogada pela esquerda, Faísca recebeu no meio e abriu para Rian, que chutou de primeira para estufar a rede adversária. O Estrelado seguiu superior. Aos 17, Rian arriscou de longe e Vitor Chapecó fez a defesa. Na busca pelo empate, o Futebol com Vida tentava atacar, mas foi o Estrelado que esteve mais próximo de marcar o segundo. Aos 34, Christian cabeceou no travessão e Vitor Chapecó fez difícil defesa no rebote. Aos 42, Luis Felipe invadiu a área e chutou rasteiro rente à trave. Com a vitória, o Cruzeiro joga agora pelo empate no jogo de volta para levantar a taça. (Angelo Pieretti/FGF)

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.