Cruzeiro sobe para a Série A2 e está na final da Série B – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Festa em Gramado - Foto: Luciano Santos/Cruzeiro

Cruzeiro sobe para a Série A2 e está na final da Série B

Estrelado venceu novamente o Gramadense neste domingo (26) e garantiu o acesso

Publicidade

Cachoeirinha – O Cruzeiro está novamente em uma final e garantiu o acesso à Série A2 para 2024. Jogando em Gramado no domingo (26), o Estrelado precisava de apenas um empate para chegar na final da Série B. Depois de ter vencido o Gramadense em casa, o Cruzeiro garantiu outra vitória pelo mesmo placar, 1 a 0. O gol que garantiu a vaga na final e o acesso veio em cobrança de pênalti na segunda etapa. Aos 31 minutos, Lucas Severo cobrou rasteiro e confirmou a vitória do Estrelado.

Publicidade

A final será disputada contra o Futebol com Vida, de Viamão. Ampliando a vantagem, o Futebol com Vida saiu na frente do placar contra o Igrejinha. Depois da troca de passes, Vini tentou lançar a bola para área e contou com o desvio do zagueiro para enganar o goleiro e abrir o placar, aos 15. No minuto seguinte, o Igrejinha igualou o marcador com Jotinha.

Publicidade

O gol da virada do Igrejinha veio na etapa final. Mário cobrou pênalti e marcou o segundo dos visitantes. Nos acréscimos da partida, o Futebol com Vida teve a oportunidade de igualar o placar, mas Gelatti cobrou e desperdiçou. Na sequência da cobrança, o árbitro encerrou a partida. Mesmo com a derrota, o Futebol com Vida avançou na soma dos placares, pois havia vencido a primeira partida por 2 a 0.

As duas partidas da final deverão ser disputadas na Arena Cruzeiro. No primeiro jogo, o mando é do time de Viamão. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não definiu as datas das duas partidas. A última está prevista para o dia 10 de dezembro e o Estrelado tenta uma antecipação para o dia 9 devido aos contratos dos jogadores.

Publicidade

Confira os gols das duas partidas:

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.