Home / ESPORTE / Cruzeiro / Cruzeiro perde de virada e tem três partidas para se manter na elite
Foto: Arthur Dallegrave / Juventude

Cruzeiro perde de virada e tem três partidas para se manter na elite

Depois de ter empatado em 0 a 0 com o Novo Hamburgo na última quarta-feira, o Cruzeiro entrou em campo no domingo (25) para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi. Era um confronto direto com o adversário pela última vaga entre os classificados para a próxima fase do Gauchão.

O Estrelado fez uma boa partida, mas acabou perdendo de virada por 3 a 2. O Cruzeiro abriu o placar aos 7 minutos com gol de Wilian Koslowski.  Logo em seguida, aos 12, o Juventude empatou com um golaço de Felipe Lima em um chute forte, sem chances para o goleiro Deivity.

A virada veio no segundo tempo, logo no começo. Aos 4 minutos, Guilherme Queiróz marcou de pênalti. O Cruzeiro reagiu e aos 20 minutos, Wilian Koslowski marcou novamente, agora de peixinho. A partida seguiu equilibrada, mas aos 38 o Juventude fez o gol da vitória através de Fred.

Com o resultado, o Cruzeiro ficou com 8 pontos, um a menos que o Juventude, o oitavo, que ocupa a última vaga para a próxima fase. Grêmio (7), Novo Hamburgo (6) e São Paulo (5) fecham a parte de baixo da tabela. Hoje, Novo Hamburgo e São Paulo estariam rebaixados.

O Cruzeiro tem mais três partidas para buscar a classificação ou pelo menos garantir a permanência no grupo de elite do futebol gaúcho. Para isso, precisa de pelo menos uma vitória e os três jogos são bem complicados. A próxima partida será contra o São Luiz, no próximo domingo, em Ijuí. Depois, no dia 7, recebe o Inter no Vieirão e fecha a primeira fase contra o Caxias, no Centenário, no dia 11.