Cruzeiro mostra força na Arena e vence o líder - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Recuperado, Hiantony marcou o primeiro - Foto: Rafael Marques/São Paulo

Cruzeiro mostra força na Arena e vence o líder

O Estrelado enfrentou o São Paulo de Rio Grande em jogo atrasado e com a vitória ocupa a terceira colocação e está dentro da zona de classificação

O Cruzeiro mostrou a força de jogar na sua casa e derrotou o líder do grupo em partida atrasada disputada na tarde desta quarta-feira (27) na Arena em Cachoeirinha. O São Paulo de Rio Grande, com 18 pontos, veio para manter a ótima campanha, mas parou diante da forte marcação do Estrelado.

O atacante Hiantony abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo ao acertar um chute cruzado dentro da grande área. O goleiro Jeferson bem que tentou, mas não conseguiu alcançar a bola. Com vantagem no placar, o Cruzeiro manteve a forte marcação e praticamente não deu chances para o São Paulo.

No segundo tempo, a equipe de Rio Grande veio para cima. Aos 11, o goleiro Mateus, do Cruzeiro, fez uma grade defesa e no rebote Irapuã chegou a mandar a bola para o fundo da rede, mas o gol foi anulado por impedimento. O São Paulo seguiu tentando tomar a iniciativa aos 26 minutos, sem goleiro, Paulo Henrique perdeu de empatar ao não conseguir alcançar a bola a um metro da risca do gol.

Depois disso, o São Paulo seguiu pressionando, mas sem conseguir criar chances claras. Enquanto isso, o Cruzeiro apostava nos contra-ataques e em um deles o árbitro marcou falta quase no bico da grande área pelo lado esquerdo. O cronômetro marcada 38 minutos quando Rafinha cobrou e o zagueiro Ludivig tentou tirar de cabeça e acabou desviando para o fundo da rede. Cruzeiro 2 a 0.

Claiton mantém discurso

O treinador do Cruzeiro, Claiton, ao final da partida conversou com oreporter.net: “Nos estamos trabalhando forte. Continuo com o mesmo discurso. É uma meninada que está crescendo, evoluindo a cada jogo. Temos muitos jogadores que nunca jogaram o profissional. Então, o trabalho segue. Não conquistamos nada ainda. Entramos dentro da zona que classifica e já temos jogo sábado. Vamos buscar a liderança e queremos ser campeões. Temos agora três jogos em seis dias. Vamos recuperar os jogadores e ver com quem podemos contar”, disse.

Grupo quase fechado

O diretor de futebol do Cruzeiro, Dirceu de Castro, acredita que mais duas vitórias garantirão a classificação. “Temos mas quatro jogos. Dois aqui na Arena e dois fora. Acreditamos que com duas vitórias aqui em Cachoeirinha e mais um ponto fora possam garantir a vaga”, projeta.

Para Dirceu, o time está ficando mais forte a cada rodada. “Hoje o Hiantony, que não tinha jogado 90 minutos nas duas primeiras rodadas, retornou e marcou gol. O lateral Superti, que sofreu uma pancada há duas rodadas, já vai estar à disposição para sábado. Temos ainda o Fernando Pinto e o reforço do Fernando Medeiros para o meio. O grupo está forte e temos uma negociação em andamento para tentarmos trazer o centroavante Sodré, de São Paulo. Com esses jogadores poderemos atingir nosso objetivo que é o de subir novamente para a divisão principal”, afirma.

Os próximos jogos

No próximo sábado, o Cruzeiro vai a Venâncio Aires enfrentar o Guarani, que tem 15 pontos na quarta colocação, um a menos que o Estrelado. Uma vitória, combinada com tropeços de Lajeadense e São Paulo coloca o Cruzeiro na liderança com 19 pontos.

O Cruzeiro ainda terá mais três partidas: o São Paulo em Rio Grande e o Inter de Santa Maria e o Lajeadense, ambos na Arena em Cachoeirinha, onde está invicto com dois empates e duas vitórias. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não divulgou os dias e horários dos jogos.

Torcida teve até charanga

Cerca de 400 torcedores acompanharam a vitória do Cruzeiro e uma charanga se encarregou de animar a torcida. O prefeito Miki Breier e o vice Maurício Medeiros acompanharam o jogo. Depois de encerrada a partida, o técnico Claiton reuniu os jogadores para fazer uma saudação.

A nova sistemática adotada pela fiscalização de trânsito melhorou o fluxo de veículos na rua Ary Rosa dos Santos. Em vez de a via ser bloqueada no sentido Granja/Frederico Ritter, foi liberado o estacionamento em ambos os lados. Sem o bloqueio, o fluxo de veículos na saída do jogo pode ser feito também pela Granja, aliviando a Frederico Ritter.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.