Cruzeiro já sabe o que precisa acontecer no sábado - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Cruzeiro precisa do apoio da torcida sábado - Fotos: Roque Lopes/oreporter.net

Cruzeiro já sabe o que precisa acontecer no sábado

Dois jogos na noite desta segunda-feira (8) definiram o que precisa acontecer para o Estrelado se classificar e saldo de gols é uma vantagem

O fechamento da penúltima rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, nesta segunda-feira (8), definiu o que precisa acontecer para o Cruzeiro conseguir se classificar no Grupo A e manter vivo o sonho de voltar à elite do futebol gaúcho.

No Pedra Moura, em Bagé, o time da casa recebeu  o Inter/SM e ficou no empate em 0 a 0. Já Farroupilha e São Gabriel se enfrentaram no Nicolau Fico, em Pelotas, em partida movimentada e que teve cinco gol. O São Gabriel venceu por 3 a 2. Nas últimas matérias sobre a Divisão de Acesso, oreporter.net publicou mandos de campo errados por conta de erros publicados pela Federação Gaúcha de Futebol em seu site.

Com esses dois resultados, o Cruzeiro caiu para a sexta colocação com 17 pontos. Na sua frente está o São Gabriel, com 18. Depois, do segundo ao quarto colocado, pela ordem, estão Guarani, Bagé e Lajeadense, todos com 19. Somente os quatro primeiros avançam para a próxima fase.

A última rodada, marcada para sábado, conforme o site da Federação Gaúcha de Futebol, terá todos os jogos no mesmo horário, às 15h30min. Há erros nas informações do site da federação. O Cruzeiro não joga em Santa Maria e sim em Cachoeirinha. E os dois anunciam o jogo para às 16 horas.

Nesta partida contra o Inter/SM, a vitória é uma obrigação para o Estrelado. Um empate o elimina. Mas vencer não basta. Com mais três pontos, o Cruzeiro chega a 20 na tabela e precisa de um ou dois resultados paralelos para saber se avança ou não na competição.

Confira o que precisa acontecer:

Na partida entre São Gabriel e Bagé não pode haver vencedor. O empate deixa o Bagé com 20 pontos e o São Gabriel com 19. O Cruzeiro, portanto, fica na frente do São Gabriel e leva vantagem sobre o Bagé no saldo de gols, segundo critério para o desempate. Com esse empate, o Cruzeiro não depende de outros resultados e fica com a quarta vaga.

Caso o Bagé vença o São Gabriel, o Cruzeiro vai depender de outro resultado. O Lajeadense não pode vencer o São Paulo ou Guarani não pode vencer o Farroupilha. Acontecendo um desses dois resultados, o Cruzeiro se classifica.

Caso o São Gabriel vença o Bagé, o Lajeadense não pode vencer o São Paulo ou Guarani não pode vencer o Farroupilha. Acontecendo um desses dois resultados, o Cruzeiro se classifica.

Saldo de gols pode dar vaga ao Cruzeiro

O Cruzeiro tem um saldo de quatro gols positivos e isso lhe garante vantagem no desempate com os clubes que brigam para uma vaga. Entre todos (confira a tabela abaixo), o Cruzeiro tem o melhor saldo e ele é o segundo critério de desempate. No primeiro, o número de vitórias, o Cruzeiro vai empatar com todos se vencer o Inter/SM.

Cruzeiro fica fora com a seguinte combinação:

Havendo vitorioso entre São Gabriel ou Bagé, somado com as vitórias de Lajeadense e Guarani, o Cruzeiro estará eliminado mesmo somando três pontos contra o Inter/SM. Se o Cruzeiro empatar ou perder para o Inter/SM, estará eliminado independentemente de outros resultados.

Os jogos de sábado

  • São Gabriel x Bagé
  • Cruzeiro x Inter/SM
  • Lajeadense x São Paulo
  • Guarani x Farroupiha

A tabela de classificação

EquipePGJVEDGPGCSG
1São Paulo24137331293
2Guarani191354415132
3Bagé191354416160
4Lajeadense19134721192
5São Gabriel18134631091
6Cruzeiro17134541174
7Inter/SM15134361216-4
8Farroupilha7131481018-8
  • Os quatro primeiros se classificam.

Critérios de desempate:

a) Maior número de vitórias; b) Maior saldo de gols simples; c) Maior número de gols a favor; d) Vencedor do último confronto direto (quando o empate ocorrer entre 02(duas) equipes); e) Menor número de cartões vermelhos; f) Menor número de cartões amarelos; g) Sorteio, na sede da FGF, com os integrantes das equipes interessadas

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.