Home / ESPORTE / Cruzeiro / Cruzeiro é goleado e faz cálculos para evitar o rebaixamento
São Luis venceu por 4 a 1 - Foto: Divulgação

Cruzeiro é goleado e faz cálculos para evitar o rebaixamento

Se nas duas últimas partidas o Cruzeiro apresentou um bom futebol e não merecia ter perdido quatro pontos, na noite desta sexta-feira, no 19 de Outubro em Ijuí, deu tudo errado. O Estrelado entrou em campo precisando somar pontos para evitar de chegar na zona de rebaixamento do Gauchão, mas tinha pela frente um São Luis que não perdia há 25 jogos em casa.

O Cruzeiro até começou bem a partida, segurando o São Luis, mas a pressão acabou se transformando em gol no final do primeiro tempo. Hugo Sanchez abriu o placar aos 42 minutos.

Na segunda etapa, logo aos 8 minutos, Michel ampliou para 2 a 0. E o Cruzeiro foi para cima, mas sem conseguir criar jogadas de gol. Aos 40 minutos, conseguiu marcar através de França. O Estrelado se atirou para o ataque tentando o empate e tomou o terceiro logo em seguida. Gol de França. Já nos acréscimos, Djalminha anotou o quarto gol, fechando a goleada.

Risco de rebaixamento
Com mais uma derrota, o Cruzeiro continua com 8 pontos e neste domingo, se o Grêmio, que tem 7 pontos, vencer o Juventude, entra na zona do rebaixamento. O Cruzeiro precisa de pelo menos uma vitória para permanecer na divisão especial.

O problema do Estrelado é que as duas últimas partidas são uma pedreira. A vantagem é que as duas são no Vieirão, em Gravataí. Na quarta-feira, ele recebe os reservas do Inter e no dia 11, o Caxias.

O Cruzeiro está em décimo na tabela e a briga para escapar do rebaixamento é com o Novo Hamburgo e Juventude. Ambos têm 9 pontos.

Neste domingo, o Juventude recebe o Grêmio, depois sai para jogar contra o São José e fecha o campeonato jogando em casa contra o Veranópolis.

Já o Novo Hamburgo tem apenas duas partidas. A primeira é quarta, fora de casa, contra o Veranópolis, e a segunda no dia 11 contra o Avenida, também fora de casa.