Cruzeiro comunica que não vai participar da Série B do Gauchão
Clube não conseguiu viabilizar patrocínios para disputar a terceira divisão do futebol gaúcho e leilão da arena, hoje suspenso, atrapalhou
Cachoeirinha – O Cruzeiro comunicou em Nota Oficial publicada em seu perfil no Instagram no último sábado (2) que não vai disputar a Série B deste ano, a terceira divisão do futebol gaúcho. O motivo é financeiro, já que não conseguiu viabilizar os recursos necessários para a competição.
A direção do clube afirma que “fez inúmeros contatos e incursões com operadores do mercado do esporte, a fim de vializar sua participação” e não conseguiu parcerias para cobrir “os custos elevados”.
O leilão da Arena Cruzeiro, momentaneamente suspensa pela Justiça, contribui para tornar a captação de recuros ainda mais difícil. “… as dificuldades financeiras foram substancialmente acrescidas devido à injsutiça e inoportuna publicidade negativa gerada em torno de um possível leilão … o que resultou na indesejáve, mas compreensível, retração de possíveis atoes/patrocinadores.”
O Cruzeiro vai utilizar o restante do ano e o início do próximo para buscar a viabilização financeira enquanto tenta evitar o leilão da Arena e dois terrenos. Ele é resultado de uma ação de cobrança de comissão de corretagem pela venda do antigo estádio, em Porto Alegre.
LEIA MAIS