CACHOEIRINHA

Cristian pede apoio do Exército para recuperar Cachoeirinha

Temporal foi o mais severo dos últimos anos e causou danos em pelo menos 1,6 mil casas

Cachoeirinha – O prefeito Cristian Wasem pediu nesta quinta-feira (18) apoio do Exército para recuperar Cachoeirinha dos estragos causados pelo temporal da última terça-feira (16). Ele decretou calamidade pública e encaminhou ao General Hertz Pires do Nascimento, do Comando Militar do Sul, solicitando 50 homens e caminhões “para auxiliar nas operações de distribuição de alimentos, lonas, telhas e demais recursos essenciais à subsistência da população”.

Wasem ainda destaca no documento aproximadamente 1,6 mil residências foram “severamente” afetadas. “Possuímos ainda a quantia de 800 vegetais [árvores] tombados que obstruem vias e residências. Além disso, contabilizamos 210 postes caídos, o que ao fim compromete o funcionamento de serviços públicos essenciais, como o abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica, esgoto sanitário, entre outros”, destacou o prefeito, salientando que o Município tem local para montagem de acampamento militar.

O vereador David Almansa também pediu ajuda Federal. Ele entrou em contato com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, com o qual tem amizade. É necessário, conforme o ministro, ser apresentado um plano de trabalho para obter ajuda humanitária. O prazo para aprovação, conforme divulgado pelo vereador em suas redes sociais, é de 72 horas.


A prefeitura de Cachoeirinha está com equipes nas ruas, mas detalhes não são divulgados. A última informação é que a Prefeitura e a Defesa Civil estão arrecadando cestas básicas, água, colchões, fraldas e materiais de higiene e limpeza. O posto de coleta é na sede da Prefeitura, na Avenida Flores da Cunha, 2209.

Quanto aos postos de saúde, foi divulgado que as UBSs Odil, Décio Martins Costa e Oswaldo Cruz retomaram suas atividades. O mesmo ocorre com a UPA 24 Horas.

Desobstrução da Avenida das Indústrias

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.