Cristian assume presidência da Câmara e prega união - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Cristian Wasem - Foto: Divulgação

Cristian assume presidência da Câmara e prega união

Vereador foi eleito presidente em uma disputa que teve o voto decisivo de Juca Soares

Cachoerinha – O vereador Cristian Wasem tomou posse como presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha na manhã deste sábado (1) em cerimônia realizada no gabinete da presidência no Legislativo. O parlamentar agradeceu aos colegas que respeitaram o acordo assinado no início da Legislatura para que ele fosse o presidente neste segundo ano.

A eleição esteve ameaçada e só foi decidida nos últimos dias quando Juca Soares (PSD), que está preso e obteve autorização judicial para participar das Sessões, deu seu voto para Cristian respeitando o acordo que havia assinado. Sua suplente, Pricila Barra, iria votar no candidato do partido e Líder do Governo, Felisberto Xavier. Se Juca não tivesse reassumido o mandato, Xavier teria sido o eleito.

Publicidade

Jussara Caçapava, que passou o cargo, agradeceu vereadores e funcionários da Casa e desejou sucesso ao novo presidente. “Com a graça de Deus, muita força, muita coragem, muito sucesso, muita sabedoria e que tu possa sempre estender o teu carinho e o teu amor aos funcionários desta Casa”, disse.

Cristian não deixou de agradecer o apoio dos colegas que garantiram sua eleição por 9 a 8. “Sozinho a gente não é ninguém. A gente tem que estar unido. Agradecer pelos nove vereadores. Todos os nove que mantiveram a palavra. Palavra não tem preço. É muito importante os vereadores estarem unidos.”

Publicidade

O presidente ainda destacou que a disputa eleitoral deve ser deixada para trás. “Falo agora dos demais colegas … temos que nos aproximar e pensar no futuro e esquecer das disputas políticas, que ocorrem na política. Isso é natural da gente que é agente político. Então, as disputadas sempre vão ocorrer. Então, o que eu peço aos colegas é olhando para frente que as disputas sejam baseadas na lealdade, naquilo que realmente é o certo.”

“Nós não temos aqui uma disputa política, um mandato simples a ser cumprido. Nós temos uma cidade, um município, um povo que precisa muito da gente. E nós temos que pensar e fortalecer cada vez mais isso”, completou.

A nova Mesa Diretora:

  • Presidente: Cristian Wasem
  • Vice-presidente: Gelson Braga
  • 1º Secretário: Fernando Medeiros
  • 2º Secretário: Edison Cordeiro
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.