Crianças carentes aguardam o único presente que ganharão neste Natal - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Projeto está na terceira edição e vai beneficiar quatro entidades - Fotos: Divulgação

Crianças carentes aguardam o único presente que ganharão neste Natal

Elas dependem de donativos da comunidade e eles podem ser feitos até domingo no Shopping do Vale

Cachoeirinha – Centenas de crianças carentes de quatro entidades de Cachoeirinha aguardam por brinquedos usados em bom estado ou novos que poderão ser doados até o próximo domingo (8) na Loja de Brinquedos Vazia. A iniciativa, em conjunto com a Parceiros Voluntários, é do Shopping do Vale e está na sua terceira edição para tornar mais alegre o Natal de crianças cujos pais não têm como comprar um presente.

“Esta iniciativa é muito importante, pois quem tem condições de ajudar pode fazer a diferença para uma criança. A magia do Natal não deve ser apagada do imaginário delas”, destaca a diretora da creche comunitária Getúlio Vargas, Adriana da Silva Lima. A entidade é uma das beneficiadas e hoje atende 104 alunos.

Adriana explica que 98 delas são mantidas através de um convênio com a Prefeitura. “A maioria das famílias não tem condições de comprar brinquedos”, revela, salientando que para muitos a única festa de Natal será a da creche, marcada para o próximo dia 13 e viabilizada através da iniciativa de uma Igreja.

Loja aguarda donativos até domingo

A realidade não é diferente no Centro Luis Itamar. A coordenadora, Caren Machado, conta que a ONG sobrevive apenas com doações para manter a estrutura necessária ao atendimento de 55 crianças, já que não tem convênio com a Prefeitura. Todas de famílias de baixa renda. “A única festa de Natal que elas terão será a nossa, que acontece na tarde desta quarta (4). Depois queremos fazer algo para distribuir os brinquedos que virão do shopping”, diz.

Para Caren, quem tem brinquedos em bom estado ou que pode comprar novos, deveria pensar nas crianças carentes. “Brinquedo é vida, aguça a imaginação e contribui para o desenvolvimento da criança. Então, esperamos contar com quem pode doar”, salienta.

Os donativos, que devem ser levados até a Loja de Brinquedos Vazia, localizada ao lado do O Boticário, ainda vão beneficiar crianças carentes da EMEI Jesus de Nazaré e Lar Nossa Senhora Aparecida. A loja fica aberta todos os dias das 12h às 21h30 e as doações poderão ser feitas até o próximo domingo (8).

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.