Covid segue com casos em alta e quase uma morte por dia em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Covid segue com casos em alta e quase uma morte por dia em Cachoeirinha

Agosto tem sido o pior mês da pandemia em Cachoeirinha e média móvel de casos saiu da estabilidade e passou a mostrar aumento no contágio

Cachoeirinha – Os primeiros 14 dias de agosto em Cachoeirinha registraram uma alta expressiva no número de casos de Covid-19 e mortes. A média móvel de casos que vem sendo feita pelo site oreporter.net, seguindo exemplo de veículos de comunicação em todo o mundo, mostra uma alta de 58,58% no número de pessoas contagiadas.

Publicidade

A média móvel leva em conta os dados estatísticos de sete dias e é feita diariamente para suaviar a curva e dar uma visão mais real de como a doença vai se comportando, eliminando as variações abruptas. Especialistas consideram uma varação de 15%, para mais ou para menos, na comparação com a média de 14 dias atrás, como sendo de um cenário de estabilidade. Em agosto, Cachoeirinha saiu do quadro estável e a curva voltou a apresentar um crescimento.

Agosto também está registrado um alto número de mortes em comparação com os meses anteriores. Nestes 14 dias, 13 pessoas pederam a vida depois de testarem positivo.

Conforme o Boletim Epidemiológico da secretaria municipal da Saúde, a cidade tem hoje 1.730 casos de Covid. Deste total, 1.686 são considerados curados. Há 89 pessoas aguardando resultados de exames. Já foram aplicados 5.473 testes e 33 pessoas morreram.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.