Corsan realiza sessão pública sobre a PPP do saneamento - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A PPP tem objetivo de agilizar a universalização do esgotamento sanitário - Foto: Corsan / Arquivo

Corsan realiza sessão pública sobre a PPP do saneamento

O evento ocorrerá das 9h às 15h desta quinta-feira, no auditório da Corsan

Uma sessão pública de esclarecimentos sobre a parceria público-privada (PPP) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) será realizada nesta quinta-feira (26), na capital. O evento visa permitir que os interessados no processo licitatório conheçam melhor a empresa, bem como uniformizar as informações em relação às diretrizes ambientais vigentes no Estado.

O diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, fará a abertura do evento. A primeira parte da programação vai abordar governança corporativa e o Programa de Integridade Corsan. Na sequência, haverá apresentações da coordenadora do projeto da PPP, Alessandra Fagundes dos Santos, e dos superintendentes Jurídico, Eden José Soares, e de Controles Internos, Riscos e Compliance, Allan Kovalscki.

À tarde, ocorre a segunda etapa dos trabalhos, que abordará o licenciamento ambiental no Rio Grande do Sul, com palestras da presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, e da chefe da Divisão de Saneamento Ambiental da Fepam, Clarice Glufke.

Com investimentos previstos de R$ 1,8 bilhão, a PPP tem o objetivo de acelerar a universalização do esgotamento sanitário na Região Metropolitana de Porto Alegre, elevando a cobertura para 87,3% em até 11 anos. O projeto tem prazo de 35 anos e abrange os municípios de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão, beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Sessão pública de esclarecimentos sobre a PPP do Saneamento

Quando: quinta-feira (26), das 9h às 15h
Onde: auditório da Corsan, na rua Caldas Júnior, 120, 18º andar, Centro, Porto Alegre)

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.