Corsan não vai cortar água, mas vai negativar devedores - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O prazo foi prorrogado - Foto: Divulgação

Corsan não vai cortar água, mas vai negativar devedores

Estatal divulgou nesta quarta-feira (1) uma explicação sobre as medidas que foram adotadas tendo em vista as ações de combate ao novo coronavírus

Cachoeirinha – A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) adotou algumas medidas dentro do conjunto de ações anunciadas pelo Governo do Estado para minimizar os impactos da pandemia pelo novo coronavírus.

Entre elas está a isenção de pagamento para os clientes de baixa renda que possuem a tarifa social. Para os demais foi definida a suspensão dos cortes por 60 dias, mas haverá cobrança de multa, juros e envio do reaviso, que tem custo.

Além disso, os devedores serão cadastrados nos órgãos de restrição de crédito, ficando impedidos, por exemplo, de obterem financiamentos bancários.

Confirma abaixo as medidas anunciadas pela Corsan em seu site

Suspensão do corte

O corte do abastecimento por falta de pagamento está suspenso por 60 dias, contados a partir de 23 de março. Essa medida não isenta a cobrança de juros e multa por atraso no pagamento, além do envio de aviso de débito, e mantém a atuação dos órgãos de restrição ao crédito aos inadimplentes. A segunda via da fatura pode ser acessada no App Corsan e na Central de Serviços no site corsan.com.br.

Isenção da tarifa social

A isenção aos clientes de baixa renda que têm tarifa social por 90 dias é válida para os usuários que já contam com esse benefício do desconto social, conforme consta do cadastro da Corsan. A isenção ocorrerá nos meses de competência de abril, maio e junho.

Suspensão da leitura

O serviço de leitura está suspenso por 15 dias, contados a partir de 23 de março. Neste período, as faturas serão cobradas pela média dos últimos 12 meses e enviadas pelos Correios. Na próxima leitura, o sistema realizará, automaticamente, o ajuste do consumo. Em caso de não recebimento da fatura, a segunda via pode ser acessada no App Corsan e na Central de Serviços no site.

Atendimento ao cliente

O atendimento presencial está suspenso temporariamente nas Unidades de Saneamento. Informações sobre essas medidas podem ser obtidas pelo Atendimento online (chat) 24 horas, Fale Conosco ou pelo telefone 0800-646-6444. Os clientes devem utilizar os canais de relacionamento digitais da Corsan para registrar a sua solicitação de serviços. Por meio do App e da Central de Serviços no site, é possível consultar a situação do abastecimento, informar sobre falta de água e vazamentos, cadastrar fatura por e-mail e acessar a segunda via, entre outros serviços.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.