POLÍCIA

Corpo carbonizado é encontrado na Rondon e BM é acionada

O corpo foi encontrado por populares que passavam pela avenida

Gravataí – Um corpo carbonizado foi encontrado por populares no início da manhã desta quinta-feira (16), em uma área de mata localizada na Avenida Marechal Rondon, no bairro Morada do Vale I, em Gravataí, no limite com Cachoeirinha. A vítima ainda não foi identificada, e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

De acordo com informações da Brigada Militar, a corporação foi acionada após uma ligação ao telefone 190, por volta das 7h30, informando que um terreno baldio estava em chamas e que o fogo produzia grande quantidade de fumaça. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença de um corpo totalmente carbonizado entre restos de pneus e lixo queimado. A área foi imediatamente isolada para o trabalho das equipes periciais do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

A cena do crime fica em uma região de mata, a poucos metros da avenida que separa Gravataí a Cachoeirinha, em um ponto com pouca movimentação de pessoas. O fogo já havia sido controlado quando os agentes chegaram, restando apenas os vestígios da queima e o corpo da vítima.

Após a constatação, os policiais militares realizaram buscas pelo entorno da área, na tentativa de localizar suspeitos ou testemunhas que pudessem fornecer informações sobre o ocorrido. No entanto, até o momento, ninguém foi preso, e não há indícios sobre a identidade da vítima, tampouco sobre a motivação do crime, ressaltou a BM


Os peritos do IGP recolheram fragmentos e materiais do local que poderão auxiliar na identificação da vítima e na apuração das circunstâncias da morte. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) de Porto Alegre, onde passará por exame necroscópico e tentativas de identificação por meio de arcada dentária ou DNA.

A DHPP de Gravataí abriu inquérito para apurar o caso e vai analisar as evidências encontradas, além de buscar imagens de câmeras de segurança de vias próximas e colher depoimentos de moradores da região. A investigação deverá considerar a possibilidade de o corpo ter sido levado até o local após a morte, hipótese levantada inicialmente pela polícia devido à natureza do incêndio e à forma como o corpo foi encontrado.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.