Conta da luz fica mais cara a partir do dia 19 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Terminou a isenção - Foto: Arquivo/oreporter.net

Conta da luz fica mais cara a partir do dia 19

O aumento será de 6,19% nas contas residenciais de luz do próximo mês

A ANEEL aprovou nesta terça-feira (11), o reajuste tarifário da RGE Sul Distribuidora de Energia S.A. As novas tarifas entram em vigor a partir do dia 19 de junho.

Publicidade

Os aumentos médios para os clientes residenciais serão de 3,61% (área da RGE Sul) e de 6,19% (área da RGE). A empresa atende 2,87 milhões de unidades consumidoras localizadas no Rio Grande do Sul.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O índice de reajuste da RGE Sul foi positivo, principalmente, pelos impactos dos custos com aquisição de energia e dos componentes financeiros que tratam da compensação dos valores de compra de energia do último processo tarifário.

O resultado do Reajuste Tarifário Anual da RGE Sul considerando o agrupamento das duas áreas de concessão originais levou a uma unificação tarifária que conduz a efeitos médios específicos a serem percebidos pelos consumidores, conforme a tarifa da distribuidora anterior responsável pelo atendimento. Confira abaixo os índices que serão aplicados às contas de luz dos consumidores.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.