Consulta Popular garante verbas para Saúde e Educação - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vice-Prefeito negocia investimentos nas escolas e a aquisição de três ambulâncias.- Foto: PMC

Consulta Popular garante verbas para Saúde e Educação

O Vice-Prefeito Gilso Nunes esteve reunido esta semana com o Conselho Regional de Desenvolvimento do Delta do Jacuí (Corede). Em duas reuniões, eles trataram sobre permutas que podem beneficiar o município de Cachoeirinha nas áreas da Saúde e da Educação.

O Governo Estadual liberou verbas importantes destas áreas para Cachoeirinha e para Santo Antônio da Patrulha. Conforme Gilso, a verba da Educação é destinada às escolas municipais do município, para projetos de até 80 mil reais para cada uma. “Conversamos com a coordenadora da 28ª Coordenadoria de Educação para verificar a necessidade das escolas locais. Certamente não utilizaremos todo este recurso, então estamos tratando com Santo Antônio da Patrulha para permutar esta verba pela da Saúde, que eles receberam e já sabemos que não utilizarão toda”, explica. Com a permuta será possível adquirir três novas ambulâncias para Cachoeirinha, no valor de R$ 170 mil reais cada. Na próxima semana haverá o Fórum dos Coredes e esta possibilidade será discutida com o Governo Estadual, mas o Vice-Prefeito está confiante. ”

Publicidade

Acredito que será uma negociação tranquila. A Consulta Popular já garantiu conquistas importantes para Cachoeirinha como pavimentações, ampliação de postos e do Hospital, investimentos em escolas e na Segurança Pública”, lembrou.(Fonte: PMC)

Publicidade
Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.