POLÍTICA

Consulta com psiquiatra em Cachoeirinha leva meses e Prefeitura vai contratar

Projeto foi enviado à Câmara de Vereadores pedindo autorização para seleção de três profissionais

Cachoeirinha – O intervalo de consulta com um psiquiatra para adultos na rede municipal de saúde em Cachoeirinha é atualmente de cinco meses e o primeiro atendimento para uma criança com doença mental grave leva dois meses e ela tem que aguardar quatro meses para uma reavaliação. Para diminuir o tempo das consultas, a secretaria municipal da Saúde enviou ao Legislativo um projeto de lei pedindo autorização para a abrir um processo seletivo para a contratação de três psiquiatras, sendo dois adultos e um infantil.

A contratação será temporária pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Conforme a justificativa do projeto, a contratação temporária é necessária devido a exoneração e aposentadoria de profissionais que vinham atuando e não há concursados para serem chamados.

Outro problema é que a secretaria da Saúde poderá perder recursos que são repassados mensalmente pelo Ministério da Saúde para os Centros de Atenção Psicossocial (CPAs). A cada mês são repassados R$ 110.681,00 para os serviços CAPS II Adulto e CAPS AD, e R$ 42.994,00 para o CAPS Infantojuvenil.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.