POLÍTICA

Comissão Processante do impeachment 2 remarca depoimento de Cristian

Prefeito deveria ter prestado depoimento nesta quinta-feira (18), mas ainda com atestado, não compareceu

Cachoeirinha – O depoimento do prefeito Cristian Wasem na Comissão Processante do impeachment 2 não aconteceu nesta quinta-feira (18). Com labirintite, o prefeito está de atestado médico até esta sexta-feira (19) e mesmo que tenha sido oferecido o depoimento de forma virtual, a defesa voltou a pedir a remarcação.

A Comissão decidiu transferir o depoimento para este sábado (20), às 9 horas. E ele deverá ser presencial. Conforme o despacho, o decreto-lei 201/67, que disciplina os processos de cassações por infrações político-administrativas, não determina a realização de atos instrutórios somente em dias úteis. Como o prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos está se aproximando e há feriados de Natal e Ano Novo, a Comissão entende que pode realizar a tomada de depoimento no sábado. Nesta Comissão, o vice-prefeito, delegado João Paulo, já prestou depoimento.

Já a Comissão Processante do impeachment 1 está com os trabalhos suspensos até serem juntadas as documentações que estão sob sigilo e que integram a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), já encerrada sem responsabilização do prefeito e vice por supostos abusos políticos e econômicos. Depois que a documentação for juntada, a defesa do prefeito terá cinco dias para analisar. Só depois disso é que o depoimento de Cristian poderá ser tomado.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.