Com time reserva, Inter fica no empate contra o São Luiz em Ijuí
O resultado mantém o Inter na liderança do Estadual, agora com sete pontos somados em três jogos
Com um elenco bastante modificado em relação ao escalado nas duas primeiras rodadas do Gauchão, o Clube do Povo encarou o São Luiz, fora de casa, na noite desta quarta-feira (02). Completamente lotado, o Estádio 19 de Outubro recebeu boa partida, que contou com grande exibição de D’Alessandro, mas encerrada sem gols. O resultado mantém o Inter na liderança do Estadual, agora com sete pontos somados em três jogos. No próximo sábado (05), o time de Alexander Medina visita o Ypiranga, em Erechim, a partir das 16h30.
Novidades no time
Medina promoveu mudanças em todos os setores do time nesta quarta-feira. Em relação à espinha de equipe, também modificada, que disputou as duas primeiras rodadas do Gauchão, oito nomes apareceram pela primeira vez como titulares na temporada. Desses, Keiler e Paulo Victor estrearam em 2022. Já durante o jogo, três atletas oriundos da base foram alçados a campo: Matheus Dias, Lucas Ramos e Nicolas. Além deles, também entrou o jovem Gustavo Maia, resultando em uma média de idade de 22 anos para a equipe que encerrou o duelo.
Primeiro tempo movimentado
A grande injustiça no placar que encerrou a etapa final foi a manutenção do zero para os dois lados. Teimosa, a bola muito circundou as metas de Inter e São Luiz ao longo dos 45 minutos que inauguraram o confronto, mas insistiu em não encontrar os córdeis das cidadelas rubra e colorada. Para os donos da casa, que exploravam tanto a velocidade de Ariel, nos contra-ataques, quanto a bola parada, o grande vilão foi Keiller, que operou defesa providencial em falta cobrada por Jean Silva, aos 27.
Já de parte do Inter, as principais tramas contaram com o brilho de D’Alessandro. Inteligente para perceber a marcação menos aplicada do São Luiz na altura do meio de campo, o camisa 10 participou ativamente da construção das jogadas colorada, e muito bem combinou com Mauricio e Paulo Victor. Aos 18, o segundo desses recebeu lindo lançamento do maestro e cruzou rasteiro para o primeiro, que chutou forte, com espaço, mas por cima.
A melhor chance do primeiro tempo, inclusive, pertenceu ao Inter, e surgiu de tabela entre D’Ale e PV. Acionado pelo gringo, o camisa seis teve espaço para cruzar, mas foi travado por bloqueio feito com a mão por Lucas Carvalho. Na cobrança da falta, assinalada a centímetros da grande área, Heitor exigiu milagre do arqueiro rival, enquanto Cadorini, no rebote, teve seu arremate cortado em cima da linha por Paulinho Santos.
Inter pressiona no reinício
Alexander Medina mudou o time na etapa final, invertendo Mauricio e Caio. Pela meia-esquerda, o camisa 27 passou a combinar ainda mais com PV e D’Ale, sobrecarregando esse como principal corredor colorado. Ao mesmo tempo, Vidal ficava espetado pela direita, pronto para servir de escape a jogadas individuais. Sempre de cabeça erguida, Johnny assumiu a responsabilidade das inversões, que reduziram o São Luiz, antes incômodo, à postura excessivamente defensiva.
Neste novo desenho, o Inter confundiu o São Luiz e criou cinco grandes chances em 15 minutos. O goleiro Renan, diante de arremates de Lindoso, Mauricio e Mercado, assumiu sua parcela de culpa para manter o escore zerado, bem como a linha de impedimento adversária, que foi definitiva para anular escapes de Paulo Victor e Kaique.




