Com asfalto, Estrada Barro Vermelho começa a receber obras de drenagem
Via é uma importante rota entre a parada 107, da ERS-030, e a Freeway
Gravataí – Há pouco mais de um mês após o prefeito Luiz Zaffalon dar ordem de início para a pavimentação da Estrada Barro Vermelho, a via já recebeu asfalto em toda a sua extensão. Além da pavimentação, a via, que é uma importante rota entre a parada 107 da ERS-030 e a Freeway, também está recebendo obras de drenagem.
“Estamos com máquinas por todos os cantos de Gravataí e essa é mais uma que, em breve, teremos a honra de entregar para a comunidade, pronta, com sinalização adequada e segura para o trânsito”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon ao ressaltar que o governo projeta, até 2024, investir R$ 200 milhões em infraestrutura, sendo R$ 120 milhões exclusivos à mobilidade, com foco na reestruturação da malha viária do município.
A pavimentação da Estrada Barro Vermelho está entre as 17 iniciadas este ano e com previsão de entrega ainda em 2024. Na mesma região, localidade da Caveira, também estão recebendo asfalto as ruas Brás Cubas, Boqueirão e, já praticamente pronta, a Maria Cecília.
Confira lista das obras de mobilidade urbana iniciadas em 2023
- Brás Cubas – Vila Neila
- Boqueirão – Sagrada Família
- Porto Alegre – Mato Alto
- Venezuela – Santa Fé
- Pero Vaz de Caminha – Santa Cruz
- Estrada Geral do Morro Agudo
- Estrada do Barro Vermelho
- Noel Schmitz – Cruzeiro
- Estrada do Rosário
- Tupi – Morada Gaúcha
- Catão Coelho – Morada Gaúcha
- Rua Flórida – Cohab A
- Alcides Barbosa – Parque Itatiaia



