Com a base desfalcada, Governo pede adiamento da votação do Plano Diretor - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Continuação do debate ficou para a semana que vem - Foto: Arquivo/oreporter.net

Com a base desfalcada, Governo pede adiamento da votação do Plano Diretor

Três vereadores estão em Brasília em busca de emendas parlamentares e todos eles estão ao lado do Governo

Cachoeirinha – A novela das mudanças do Plano Diretor, que tramita deste novembro do ano passado na Câmara de Vereadores, não vai terminar nesta terça-feira (24) como estava previsto. O motivo desta vez não são manobras do bloco oposicionista e sim a viagem de três vereadores que integram a base governista.

Luis Henrique Tino, Felisberto Xavier e Édison Cordeiro chegaram na manhã desta terça em Brasília, de onde retornam apenas na próxima sexta-feira. Logo que chegou na Capital Federal, o líder de Governo, Tino, disse à reportagem que o adiamento foi solicitado porque os três querem participar da votação. “É um projeto importante e nós queremos estar na Sessão para debater”, justifica.

O motivo do adiamento, contudo, é outro: o Governo fez a contagem dos votos e não encontrou uma garantia de que conseguiria derrubar as emendas do vereador Marco Barbosa, que desconfiguram por completo o projeto. São sete emendas supressivas que acabam com a intenção do Conselho do Plano Diretor de promover um adensamento da cidade através da alteração de índices construtivos.

Há ainda outras 10 emendas modificativas e aditivas. O projeto está em vistas com o vereador Manoel D`Ávila, que o devolverá nesta terça. Para o projeto ficar redondo para a votação, que vai ocorrer na semana que vem, faltará ainda um parecer da Comissão de Saúde, Assistência Social, Turismo e Meio Ambiente.

LEIA MAIS

Entenda as 11 mudanças no Plano Diretor e como elas afetam os imóveis em Cachoeirinha

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.