Colônia de Férias da Smcel tem festa de encerramento no CTG Aldeia dos Anjos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Muita diversão na festa de despedida da Colônia de Férias - Foto: Divulgação/PMG

Colônia de Férias da Smcel tem festa de encerramento no CTG Aldeia dos Anjos

Entre os dias 13 de janeiro e 14 de fevereiro diversas crianças puderam aprender e se divertir com o projeto piloto da Prefeitura

Gravataí – Na última sexta-feira (14), foi repleta de animação e brincadeiras no CTG Aldeia dos Anjos com a festa que marcou o encerramento da 1° Colônia de Férias da Prefeitura de Gravataí, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Smcel). Durante cerca de um mês, 30 crianças com idade de 6 a 11 anos participaram de ações lúdicas, visando o desenvolvimento pessoal e conscientização sobre questões importantes. As atividades foram desenvolvidas pelos técnicos da Smcel em parceria com a Guarda Municipal, os Agentes de Trânsito, o Programa Municipal de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Brigada Militar (Proerd) e os Bombeiros.

Durante a tarde de brincadeiras e comes e bebes, os pequenos tiveram aula de dança com os professores que agitam os Núcleos Esportivos do município, com diversos ritmos de música. Além disso, o “Dog Show” da Guarda Municipal, uma amostra das habilidades dos cães da Guarda, fez parte do cronograma do dia, o que causou entusiasmo entre os presentes. Também fazendo parte do encerramento, a dentista Sandra Schotkis, do Programa Municipal de Saúde Bucal, orientou as crianças a respeito dos cuidados básicos com os dentes, ensinando a forma correta de escová-los e prevenir problemas na região, como cáries e tártaro. No final, foram entregues certificados de participação da Colônia de Férias.

De acordo com a secretária da Smcel Natiele Fonseca, um dos principais objetivos do projeto era fazer algo que entretece as crianças no período das férias, sem tirar os pais dos seus trabalhos. “Conseguimos atingir o que almejávamos com êxito. Levamos alegria, conhecimento, cooperação, interação e mais amor para as crianças que participaram. É sempre lindo ver nos olhos deles a alegria estampada. É algo que nos enche de orgulho e dá a certeza de que fizemos um bom trabalho.”

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.