Coletivo TransformArte cria ambientação para Feira do Livro de Porto Alegre - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O Coletivo TransformArte foi o responsável pela decoração da Tenda - Foto: PMC/Divulgação

Coletivo TransformArte cria ambientação para Feira do Livro de Porto Alegre

Fernanda Capra, técnica de artes visuais, e artistas do Coletivo TransformArte são responsáveis pela “Tenda das mil e uma histórias”.

Cachoeirinha – Um espaço para 100 crianças, feito com materiais recicláveis e ambientação inspirada na princesa persa Sherazade e as “1.001 noites” foi o desafio desenvolvido desde junho para a Feira do Livro de Porto Alegre. “Recebi o convite da Sônia Zanchetta, da Câmara do Livro, entidade responsável pela execução da Feira. Convidei outras artistas a construir este trabalho e o resultado está sendo bastante gratificante. Fizemos campanha nas redes sociais para arrecadar o material, como CDs antigos, garrafas de leite, garrafas PET. Aproveitamos tecidos, pneus, banners”, conta Fernada Capra, técnica de artes visuais da Casa de Cultura de Cachoeirinha.

O trabalho teve a concepção conjunta com as artistas do Coletivo TransformArte: Kátia Rezer, Inês Silva e Lurdes Fel, além da colaboração da artista Eliseti Raquel.”Nosso desafio era nos restringimos às cores branco e prata e, dentro do possível, usar material de descarte/reciclável, que já vem sendo uma prática do Coletivo. Foi uma experiência maravilhosa onde pudemos conciliar arte, criatividade, fantasia e sustentabilidade. Além de pensarmos em encantar e despertar a imaginação das crianças com muito brilho e riqueza de detalhes”, conta Kátia Rezer.

Na tenda estão sendo apresentadas 28 fábulas de diferentes autores ao longo do evento. Diariamente, cinco atores e contadores se transformam nos personagens mais importantes dos contos da lendária rainha persa que fascinou o sultão ao narrar histórias fantásticas por mil e uma noites. A Feira do Livro de Porto Alegre acontece na Praça da Alfândega e vai até o dia 17 deste mês

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.