Clio usado no tráfico é apreendido; casal é preso em Gravataí
A ação ocorreu após uma denúncia anônima recebida pela corporação
Gravataí – Na noite do último sábado (20), policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) de Gravataí prenderam um casal, de 20 e 24 anos, acusados de envolvimento com tráfico de drogas por meio de tele-entrega. A ação ocorreu após uma denúncia anônima recebida pela corporação, que levou os policiais até a Rua Padre Réus, no bairro São Jerônimo.
De acordo com a denúncia, o casal estaria utilizando um veículo Renault Clio preto para realizar entregas de entorpecentes, acionados por usuários por meio de mensagens de aplicativo. A partir dessas informações, os policiais passaram a monitorar a região indicada. Pouco depois, avistaram o automóvel descrito circulando pela via e decidiram realizar a abordagem.
Durante a revista pessoal, nada foi encontrado com os dois ocupantes do veículo. Segundo a Brigada Militar, No entanto, ao revistar o interior do automóvel, os policiais localizaram e apreenderam uma grande quantidade de drogas e objetos relacionados ao crime. Entre os materiais estavam 77 porções grandes de maconha, 40 porções menores da mesma substância, cinco tijolos inteiros e um tijolo parcialmente consumido de maconha. Também foram apreendidas uma porção grande e uma porção pequena de crack, além de 83 porções de cocaína.
Além dos entorpecentes, os policiais encontraram três balanças de precisão, seis telefones celulares, duas facas, um bastão de madeira, uma máquina de cartão, três relógios e a quantia de R$ 76 em dinheiro. Todo o material foi recolhido e apresentado como prova. O casal permaneceu em silêncio quando questionados sobre a procedência das drogas. Para os policiais, a forma como os entorpecentes estavam fracionados reforça a suspeita de que seriam destinados à comercialização por meio de tele-entregas, destacaram os policiais militares.
Após receberem voz de prisão em flagrante, o casal foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Abílio Alves dos Santos, onde passaram por exames médicos de rotina. Na sequência, ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais cabíveis foram adotadas.