Claus e Vanessa animam a 25ª edição do Rua Aberta em Gravataí
Evento é realizado em frente ao Parcão da 79, das 10h às 19h

Gravataí – O maior evento de rua de Gravataí, o Rua Aberta, chega à sua 25ª edição neste domingo, com uma programação diversificada em frente ao Parcão da 79, na Avenida Dorival Cândido de Oliveira, das 10h às 19h. A iniciativa oferecerá contação de histórias, apresentações de dança e shows de artistas como Claus e Vanessa, Grupo Bochincho, Drika Carvalho e Albani canta Dylan.
Promovido pela Prefeitura de Gravataí, com financiamento da Secretaria da Cultura do Estado e do Pró-Cultura, o evento contará com centenas de expositores oferecendo lanches, artesanatos, artigos de decoração, itens do universo geek e outros produtos.
Para o prefeito Luiz Zaffalon, a edição de número 25 é motivo de celebração. “Chegar ao 25º Rua Aberta é um momento de celebração para Gravataí, que fomenta a economia, promove cultura e leva os gravataienses para a rua por meio desse evento tão amado. Que venham mais 25 edições!”, destacou.
Nas redes sociais da Prefeitura, os seguidores participaram de uma brincadeira para descobrir a atração surpresa do evento. A grande maioria acertou: o show principal será da dupla Claus e Vanessa, que encerra o evento com hits que marcaram gerações, como Medo de Amar e Teu Cheiro. O Grupo Bochincho, referência na cena cultural gaúcha, também integra a programação, ao lado de outras atrações regionais.
Programação completa do Rua Aberta – 25ª edição:
- 10h: Contação de Histórias com Jeane Bordignon e Ângela Xavier
- 11h: Projeto Música na Escola
- 12h: Intervalo
- 14h: Cerimônia de Abertura com Gravataí Capoeira em Ginga
- 14h30: Adonis Anflor – Roberto Carlos Cover
- 15h: Estúdio Elisângela Borges
- 16h: Albani canta Dylan
- 17h: Grupo Bochincho
- 18h: Pocket Show com Drika Carvalho e Banda
- 19h: Claus e Vanessa
O evento é gratuito e promete movimentar a cidade reunindo cultura, lazer e comércio local.






