CFCs terão que oferecer abrigo em dias de provas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Medeiros: água, banco e banheiro também serão obrigatórios - Foto: Arquivo/oreporter.net

CFCs terão que oferecer abrigo em dias de provas

  • Roque Lopes

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Cachoeirinha terão que oferecer abrigo, banco, água e banheiro químico para os alunos que fazem as provas práticas aplicadas pelo Detran/RS para receberem suas habilitações. Um projeto do vereador Fernando Medeiros (PDT) começou a tramitar na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (14) obrigando os CFCs a terem uma estrutura básica para seus alunos.

Na Tribuna do Legislativo, o vereador defendeu o projeto argumentando que os alunos passam por muitas dificuldades. “Alguns chegam a desistir depois de aguardarem de 4 a 5 horas, indo para suas casas e perdendo uns R$ 2 mil”, disse. Segundo ele, na praça da Vila City é possível ver em dias de provas as dificuldades enfrentadas.

Publicidade

“Os CFCs deverão oferecer uma tenda, bancos fixos ou móveis, água e também banheiro químico. Peço, com humildade, que os vereadores aprovem este projeto.” A proposta, antes de ir à Plenário para votação, precisa passar pelas comissões, onde poderá sofrer emendas. Não há data ainda para ele ser votado.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.