Centro POP tem novo endereço no Centro de Gravataí – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O Centro Pop já está atendendo novo local - Foto: PMG/Divulgação

Centro POP tem novo endereço no Centro de Gravataí

Com atividades diárias, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua está em funcionamento das 7h às 19h, na Rua Heitor de Jesus, 71

Gravataí – O Centro POP, local de acolhimento direcionado à população em situação de rua, está em novo endereço, na Rua Heitor de Jesus, 71, Centro. Com oficinas diárias, o espaço, que é mantido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), conta com funcionamento das 7h às 19h, ininterruptamente. O local conta ainda com  espaço para banho, lavagem de roupas e guarda pertences.

Publicidade
Publicidade

De acordo com a pasta, o novo local oferece um ambiente com melhor estrutura para a população que frequenta, disposição adequada para as atividades e melhor iluminação. “A comunidade local precisa conhecer o trabalho feito aqui, quando se fala da população em situação de rua existe muito preconceito. É preciso trabalharmos a reinserção na sociedade e, para isso, trabalhamos a identidade de quem é atendido aqui”, explica a coordenadora do Centro Pop, Priscilla Bastos.

Publicidade

Além de toda a estrutura, no serviço, cada usuário possui um orientador de referência, que oferece auxílio e apoio com as demandas individuais. O centro conta também com psicólogos que atuam diretamente com o público atendido e as atividades propostas exercitam questões da vida cotidiana e superação das dificuldades, causadas pelo isolamento e estigma sobre estar em situação de rua.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.