Centro Municipal de Saúde ganha espaço de fisioterapia amplo e acessível - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Uma sala só para fisioterapia - Foto: Divulgação/PMG

Centro Municipal de Saúde ganha espaço de fisioterapia amplo e acessível

A sala, que era dividida com outras especialidades, agora proporciona maior qualidade no atendimento dos pacientes

Gravataí – Há um ano o maior complexo de saúde especializado do município era inaugurado. O Centro Municipal de Saúde (CMS) que conta com sete andares e oferece mais de 20 especialidades de atendimento, está atuando com uma sala de fisioterapia mais ampla. O local agora é exclusivo para o atendimento dos pacientes dessa modalidade, sendo totalmente acessível e de fácil acesso.

Publicidade

Localizada no segundo andar do CMS, o espaço destinado à fisioterapia tem atividades voltadas aos idosos. A sala conta com barras paralelas, bolas de ginásticas, faixas elásticas, esteiras e todos os equipamentos necessários para entregar um atendimento de alta qualidade para a população.

A fisioterapeuta Josione Carpes de Jesus, que integra a equipe do Centro do Idoso, explica um pouco do funcionamento dos serviços prestados. “Todo o serviço de fisioterapia, de reabilitação do idoso em risco de fragilidade ele é encaminhado para o nosso atendimento. Mas ele não é isolado, nós atuamos junto com a terapia ocupacional, geriatria e clínica geral. Nosso objetivo é reabilitar esse paciente, devolver a ele alguma capacidade funcional perdida e fazer ele se manter mais ativo por mais tempo”. O Centro também conta com uma equipe de enfermagem preparada para atender as necessidade dos pacientes. 

Os coordenadores Angelica jardim de Lima e Anderson Corrêa de Carvalho estão felizes com a mudança. “Foi uma sala criada com muito carinho. Antes, a fisioterapia dividia espaço com outros profissionais, que desempenhavam outras atividades. Agora existe um espaço exclusivo para realizar as atividades, oferecendo um atendimento ainda melhor com mais qualidade”, contou Angelica.

Publicidade

Conheça mais do Centro Municipal de Saúde

Com um investimento de R$ 650 mil, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém o local, que funciona das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira, e tem capacidade para atender 5 mil pessoas por mês. A infraestrutura conta com os seguintes centros e especialidades: Centro de Nutrição e Qualidade de Vida (Cenq), Centro de Atenção à Saúde do Idoso, Centro de Especialidades Médicas – que oferece serviços de cardiologia, proctologia, pneumologia, urologia, nefrologia, otorrinolaringologia, dermatologia, neurologia pediátrica e adulta, gastroenterologia pediátrica, neonatologia, pneumologia pediátrica e fonoaudiologia.

Além disso, há o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que possui seis especialidades voltadas ao tratamento bucal: endodontia, periodontia, estomatologia, cirurgia buco-maxilo-facial, odontopediatria e o atendimento a pacientes com necessidades especiais.

Para acessar o serviço a população precisa ser encaminhada através das unidades básicas de saúde e de Estratégia de Saúde da Família.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.