Templates by BIGtheme NET
Home / REGIÃO / Gravataí / Cemitérios de Gravataí são preparados para o Dia de Finados
Tudo em ordem para receber as homenagens dos seus familiares - Foto: PMG/Divulgação

Cemitérios de Gravataí são preparados para o Dia de Finados


O objetivo é dar mais atenção aos detalhes e receber os visitantes com mais qualidade


Com a chegada do Dia de Finados, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), deu continuidade ao cronograma de manutenção dos cemitérios da cidade. Conduzidas pelos departamentos de Praças e Podas e de Limpeza Urbana, os serviços de pintura, podas e varrições são realizados recorrentemente.

Os seis cemitérios municipais localizados nos bairros Centro, Costa do Ipiranga, Morro Agudo, Morungava, Rincão da Madalena e Santa Tecla passam por melhorias para receber os visitantes que pretendem homenagear os seus entes queridos. As mudanças mais expressivas aconteceram no cemitério central, onde rampas de acesso para cadeirantes foram instaladas em uma das entradas.

Publicidade

“A acessibilidade nos cemitérios é um investimento muito requisitado pelos moradores de Gravataí”, afirma o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Paulo Garcia. Além das rampas, a fachada do cemitério e as capelas foram pintadas e mais lixeiras foram distribuídas. Durante o feriado, a Secretaria de Assuntos da Segurança Pública (SMASP) reforçará a segurança nos arredores dos cemitérios.

No total, os cemitérios de Gravataí possuem cerca de 20.800 sepulturas. Especialmente nesta sexta-feira (02) os locais funcionarão das 8h às 19h, enquanto a recepção ficará aberta das 8h às 17h30. Para mais informações entre em contato no telefone 3600-7707 ou pelo e-mail smsu.cemiterio@gravatai.rs.gov.br

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.