Casos de Covid seguem crescendo em Cachoeirinha e mais dois morrem - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Casos de Covid seguem crescendo em Cachoeirinha e mais dois morrem

Depois da flexibilização de medidas e de a cidade ficar uma semana na Bandeira Laranja de forma irregular, casos continuam crescendo

Cachoeirinha – Depois de ter flexibilizado medidas por uma semana, conforme plano de cogestão aprovado pelo Gabinete de Crise do Governo do RS, e entrar na Bandeira Laranja e ficar uma semana a mais nela de forma irregular, Cachoeirinha viu o número de casos de Covid-19 aumentarem significativamente. A média móvel calculada pelo site oreporter.net mostra que de segunda até esta quarta-feira (16), ela aumentou mais de 50%.

Publicidade

A média móvel suaviza as variações diárias abruptas e permite verifica o comportamento da doença ao longo de um período fazendo-se uma comparação do resultado do dia atual com o quadro de 14 dias atrás. Nesta quarta, a média móvel apontou uma alta de 57,83%.

Um dado que continua sendo preocupante é o número de pessoas que já realizaram exames e aguardam os resultados. São 322, 18 a mais no comparativo com a última segunda-feira.

Para acessar o gráfico interativo, clique aqui

O número de mortes, depois de uma queda acentuada no início de setembro, voltou a crescer também. No último Boletim Epidemiológico com data desta quarta-feira, dois novos casos foram registrados. A secretaria da municipal da Saúde deixou de divulgar o perfil básico das vítimas, como sexo e idade. A cidade já tem 56 mortes de pessoas que contraíram o novo coronavírus. A maioria, conforme informações da Vigilância Epidemiológica, evoluíram para um quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.