Casa de Cultura recebe em março evento do Coletivo Pela Vida das Mulheres - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O evento ocorrerá no próximo dia 14 na Casa de Cultura Demósthenes Gonzalez - Foto: Arquivo/oreporter.net

Casa de Cultura recebe em março evento do Coletivo Pela Vida das Mulheres

O evento marcará o primeiro aniversário de criação do coletivo

Cachoeirinha –No próximo dia 14 de março, das 9h às 18h, na Casa de Cultura de Cachoeirinha, Demósthenes Gonzalez, na avenida Flores da Cunha, 56, bairro Carlos Antônio Wilkens será realizado evento para celebrar 1 ano de lançamento do Coletivo Pela Vida das Mulheres. O coletivo é uma iniciativa de moradores da cidade que se sensibilizaram com dois casos de feminicídio, ocorridos no bairro Morada do Bosque, em dezembro de 2018.

Entre as ações que realizam destacam-se rodas de conversa, encaminhamento de mulheres vítimas de violência para serviços de assistência, com foco na prevenção e conscientização sobre a temática. O evento de março terá ampla programação com espaço kids, praça de alimentação, feira solidária, oficinas de qualificação, exposições, painéis com convidados especiais, oficinas, apresentações culturais, música ao vivo, entre outros.

A cerimônia de abertura inicia às 9h e a entrada é franca. Um dos destaques é o painel “Relatos da violência”, com início às 10h da manhã, com a participação de mulheres vítimas da violência doméstica, e da família de Luciana Guareze, assassinada pelo mestre de capoeira, Sombra, em dezembro de 2018.

Mais informações acesse coletivopelavidadasmulheres na página do Facebook ou envie e-mail para pelavida.mulheres@gmail.com. O grupo também busca apoio e patrocínios para a realização do evento.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.