Cartão BEM só vale até o próximo dia 15 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vale-transporte: somente as empresas podem solicitar as restituições - Foto: Divulgação

Cartão BEM só vale até o próximo dia 15

Usuários do transporte coletivo não perderão os créditos de 2019, mas precisam solicitar a transferência

Cachoeirinha – Termina no próximo dia 15 de dezembro o prazo de validade do cartão BEM utilizado no transporte público municipal. Após essa data, somente o cartão TEU, implantado com a integração dos sistemas municipal com o intermunicipal, será aceito nos ônibus.

O prazo para a troca dos créditos de um cartão para o outro vai de 2 de janeiro a 28 de fevereiro do ano que vem. E somente poderão ser transferidos os créditos adquiridos em 2019. Não há uma definição ainda sobre o caso de quem ainda tem créditos de 2018.

Para a apuração dos valores, os cartões BEM ficarão retidos na Transbus por sete dias. Para quem usa os cartões BEM Vale-Transporte, somente as empresas poderão solicitar as restituições e elas serão feitas através de desconto nas próximas aquisições de créditos para o TEU.

Os usuários dos cartões BEM Cidadão e BEM Escolar terão os créditos existentes transferidos para cartões TEU. Quem ainda não tem o cartão TEU deverá fazer a solicitação no posto de vendas da Transbus no shopping do antigo calçadão. Se for trabalhador, a empresa providencia. Dúvidas poderão ser tiradas pelo telefone 3469.8129.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.