Carga de cigarro roubada é recuperada em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Eles foram presos com diversos maços de cigarro - Foto: PC/Divulgação

Carga de cigarro roubada é recuperada em Cachoeirinha

Dois homens foram presos com a carga de cigarro que havia sido roubada em Alvorada

Cachoeirinha – Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), efetivou a prisão de dois homens em Cachoeirinha, recuperando uma carga que havia sido subtraída em Alvorada.

Após a ocorrência da subtração de uma carga de cigarros da empresa Souza Cruz, ocorrido em Alvorada, mediante grave ameaça exercida com arma de fogo, os policiais passaram a diligenciar para o encontro da carga. Tais indivíduos já eram monitorados pela Delegacia, tendo utilizado novamente o mesmo automóvel utilizado em outros crimes para praticar o fato delituoso.

Assim, encontraram o veículo utilizado, onde estava a carga (trinta caixas de cigarros, avaliadas em aproximadamente sessenta mil reais), na posse de um dos indivíduos. O outro foi identificado como autor do roubo. Este, ainda, estava utilizando tornozeleira eletrônica, sendo encontrado com um aparato caseiro para bloquear o sinal do equipamento. A Susepe, inclusive, informou que, no período em que ocorreu o roubo, houve falha na comunicação da tornozeleira, demonstrando que o aparato tinha funcionabilidade. 

O delegado Fleck ressaltou que a pronta resposta da Especializada foi fundamental para a recuperação da carga, e que o combate ao roubo de cigarros, especialmente da Região Metropolitana, tem resultado, juntamente com os esforços dos demais órgãos de segurança pública, na redução deste tipo de crime.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.