Caps AD e UBS Centro passam a atender em novos locais a partir de segunda – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Em novo local de atendimento - Foto: Gustavo Bica/PMG/Arquivo

Caps AD e UBS Centro passam a atender em novos locais a partir de segunda

Mudança temporária dos locais de funcionamento dos serviços ocorre em virtude das obras do novo Complexo Municipal de Saúde Dr. Issao Ymay

Gravataí – A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro passarão a prestar os atendimentos em novos endereços a partir da próxima segunda-feira (4). A mudança temporária dos locais de funcionamento dos serviços ocorre em virtude das obras do novo Complexo Municipal de Saúde Dr. Issao Ymay.

Publicidade
Publicidade

Com previsão de conclusão para o fim do ano que vem, o complexo de saúde ficará localizado na rua Carlos Link, 55, e abrigará a nova UBS Centro e a nova Farmácia Municipal, em uma área construída de quase 1,5 mil metros quadrados. O local onde será erguida a nova obra é onde funcionava a antiga Delegacia de Polícia – com isso, a UBS Centro passará a realizar seus atendimentos na Rua Antônio Francisco Fonseca, 123, no bairro Centro (local onde ficava instalado o Caps AD).

Publicidade

A partir da próxima segunda-feira, o Caps AD, por sua vez, estará situado na Av. Brasil 1150, no bairro Barnabé, local de antigo funcionamento do PAM 24h e onde, atualmente, estão as Farmácias Municipal e Estadual. Devido ao processo de mudança, o serviço especializado municipal de referência no combate ao tabagismo, ao alcoolismo e à drogadição remarcou os atendimentos agendados que teria nesta semana. 

Confira os novos endereços dos serviços de saúde (a partir de segunda-feira, 4 de dezembro:

Publicidade
  • UBS Centro: Rua Antônio Francisco Fonseca, 123 – Centro (local onde ficava o Caps AD)
  • Caps AD: Av. Brasil, 1150 – Barnabé (local onde está atualmente a Farmácia Municipal e Estadual – antigo PAM 24h) – Acesso lateral

Novo complexo de saúde

Reunindo a nova UBS Centro e a Farmácia Municipal, o novo complexo de saúde receberá o nome do médico Dr. Issao Ymay, que dedicou cerca de 50 anos ao atendimento de saúde à população do município. A nova unidade de saúde terá uma área construída de 570 metros quadrados, enquanto a Farmácia Municipal, onde também funcionará a Farmácia Estadual, terá um prédio de 880 metros quadrados.

A estimativa é que cerca de mil pessoas circulem diariamente no complexo Dr. Issao Ymay. A estrutura ficará em um ponto estratégico do município, com acesso facilitado para a população. Além disso, as novas instalações garantirão prédios que atendam a todos os requisitos de segurança, acessibilidade, normas sanitárias e com espaços adequados para todos os serviços.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.