Capacitação de servidores também é prioridade de Governo - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Incentivado a qualificação dos funcionários - Foto: PMG/Divulgaçao

Capacitação de servidores também é prioridade de Governo

Na Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Gravataí, o Núcleo Municipal de Saúde Coletiva (Numesc), é responsável por propor e implementar estratégias de formação e capacitação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), através da Educação Permanente em Saúde, além de elaborar o Planejamento Anual em Educação em Saúde. O Núcleo foi instituído através do Decreto Municipal: n ° 14.524, de 25 de setembro de 2015.

Entre as suas principais atribuições do está o monitoramento das pesquisas em saúde, estágios curriculares, e planejamento de ações. Em 2018 o Numesc realizou diversas atividades de capacitação entre elas o Seminário da Mulher, reuniões mensais do colegiado, II Diálogo entre Setores, Seminário contra Violência para a Rede e o II Seminário de Educação Permanente em Saúde. Além disto, é através dele que o servidor municipal, através de processo digital, pode solicitar sua liberação para cursos de pós graduação, capacitação e formação inerentes a sua função como servidor público.

Publicidade

Também foram firmados convênios e parcerias com instituições de ensino como ULBRA, UERGS, CESUCA, UNINTER, Sul Ensino e SENAC-RS. ” A capacitação constante dos servidores é sempre uma das nossas prioridades pois o resultado é visto na ponta, no bom atendimento prestado pelo servidor aos usuários do SUS”, declarou Jean Torman, secretário da Saúde.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.