Câmara reinicia sessões e tem três novidades - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Sessão inicia às 18 horas - Foto: Divulgação

Câmara reinicia sessões e tem três novidades

Dois secretários foram exonerados e retornam ao Legislativo nesta terça-feira (4), quando acontece a primeira sessão do ano

Cachoeirinha – Terminado o recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores reinicia seus trabalhos em plenário nesta terça-feira (4), às 18 horas. E tem três novidades: o vereador Joaquim Fortunato retorna depois de deixar a secretaria de Segurança e Mobilidade, que agora é comandada por Tatiana Boazão. Fortunado ocupa sua cadeira e deixa o Legislativo o suplente João Tardetti.

O outro retorno é do vereador Brinaldo Mesquita, que deixou a secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. Ele reassume sua vaga que vinha sendo ocupada pelo suplente Luis Henrique Tino, que passou a ser secretário na vaga do colega do MDB.

A terceira novidade fica por conta político. No último ano desta legislatura, o governo Miki/Maurício terá pela primeira vez, de forma mais clara, a minoria no Legislativo. São nove parlamentares na oposição, considerando o presidente Edison Cordeiro, que só vota em caso de empate. E deverão acontecer vários ao longo do ano, já que cada lado tem oito votos.

Nesta terça não há nenhum projeto na Ordem do Dia, mas dois podem entrar pois o Governo fez pedido de urgência e pode acontecer acordo de líderes. Um dos projetos trata do parcelamento do débito com o Iprec na casa dos R$ 58 milhões, valores relativos a recolhimentos não feitos de setembro de 2018 a dezembro do ano passado, incluindo as parcelas sobre os dois pagamentos de 13º salário no período. O outro é para fazer um ajuste na programação orçamentária fazendo a inclusão do mecanismo legal para permitir a construção de uma ciclovia na avenida Flores da Cunha.

Na sessão de logo mais, os vereadores farão a escolha dos integrantes das cinco comissões permanentes e também de um novo integrante para a CPI da SKM, empresa responsável pela varrição de ruas, entre outros serviços. Com o fim do recesso, a Câmara manterá o expediente pela manhã, mas agora das 8 às 14 horas.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.