Câmara desiste de dar aumento para dois CCs - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
"Nós ouvimos a sociedade", destaca Medeiros - Foto: Raíssa Vargas/CMC/Divulgação

Câmara desiste de dar aumento para dois CCs

Incorporação de gratificação para servidora concursada também caiu junto com o aumento já que projeto foi retirado da pauta

Cachoeirinha – A Câmara de Vereadores de Cachoeirinha não vai dar aumento de salário para dois diretores e uma servidora concursada não terá incorporado ao seu salário uma gratificação para efeitos de aposentadoria. O projeto que previa gastos extras foi retirado da pauta pela Mesa Diretora do Legislativo.

O projeto vinha recebendo críticas pelas redes sociais e o vereador Paulinho da Farmácia também havia se posicionado de forma contrária.

Segundo o presidente da Câmara, Fernando Medeiros, a Mesa Diretora decidiu fazer a retirada do projeto e durante o seu mandado no comando da casa ele não voltará a ser apresentado.

Medeiros, em seu perfil no Facebook, explicou que o aumento no vencimento de dois diretores estava sendo proposto devido ao fato de eles terem a mesma remuneração de assessorias apesar de estarem ocupando um cargo hierarquicamente superior.

Já a incorporação de gratificação ao vencimento da servidora da Controladoria Interna ocorreria para retomar o que existia até 2016, quando o benefício foi extinto.

LEIA MAIS

Vereador critica aumento para 2 CCs na Câmara

Compartilhe essa notícia