Câmara adia votação do relatório da CPI dos pardais – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Dia foi cansativo - Foto: Roque Lopes/oreporter.net

Câmara adia votação do relatório da CPI dos pardais

Sessão foi interrompida às 16 horas e trabalhos serão retomados neste terça-feira (3), às 18 horas

Cachoeirinha – A votação do relatório da CPI dos controladores de velocidade na Câmara de Vereadores foi transferida. Nesta segunda-feira (2), depois de sete horas de trabalhos e da rejeição do relatório da CPI da limpeza urbana, a maioria dos vereadores decidiu que a continuidade da leitura, discussão e votação do relatório da CPI dos controladores deveria ocorrer nesta terça-feira (3), iniciando às 18 horas.

Publicidade

O relatório, com quase 200 páginas, estava sendo lido quando o presidente Edison Cordeiro consultou o plenário sobre a continuidade ou interrupção. A maioria do Plenário optou pela retomada dos trabalhos nesta terça. Depois de a leitura ser concluída, será aberto um espaço de 20 minutos para o relator e depois cada vereador terá 10 minutos para discutir as supostas irregularidades apresentadas. Somente depois desta etapa é que será feita a votação. E o resultado previsto é de que o relatório seja rejeitado por 9 a 7, assim como aconteceu na parte da manhã com o da CPI da limpeza urbana.

Publicidade

O dia foi cansativo. Na assistência, pela manhã havia mais pessoas, metade delas funcionários da SKM. Na parte da tarde, poucas acompanhavam a leitura e no Plenário até mesmo vereadores, tanto da oposição quanto da situação, deixavam suas cadeiras por um longo período para tratarem de outros assuntos nos corredores, além de irem ao banheiro.

A CPI, conforme documentos, levanta uma série de possíveis irregularidades na implantação dos controladores de velocidade. A principal delas seria a falta de estudos técnicos para a instalação dos dispositivos o que ensejaria a possibilidade de ser reivindicado que a Prefeitura devolva as multas aplicadas nos últimos três anos. O valor não foi calculado. No ano passado, considerando todos os tipos de infrações, foram aplicados cerca de R$ 7 milhões em multas.

Publicidade

LEIA MAIS

Relatório da CPI da limpeza urbana é rejeitado

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.