Câmara adia novamente votação do relatório da CPI dos pardais - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Sessão iniciou pouco depois das 10 horas desta sexta - Foto: André Gutierres/Divulgação

Câmara adia novamente votação do relatório da CPI dos pardais

Leitura do relatório continuou nesta sexta-feira (6) e a Sessão foi encerrada para continuar na próxima terça

Cachoeirinha – A Câmara de Vereadores continuou nesta sexta-feira (6) a leitura do relatório da CPI dos controladores de velocidade, mas a Sessão foi encerrada. Desta vez não aconteceu nenhum incidente, como na última terça-feira quando um integrante do MBL teria sido agredido com um tapa na nuca pelo filho da vereadora Jussara Caçapava. Ela havia sido prorrogada por duas vezes e às 17h52min o presidente Edison Cordeiro a encerrou para continuar a leitura na próxima terça-feira (10).

Publicidade

O relatório aponta supostas irregularidades nos estudos que definem a necessidade de implantação dos controladores de velocidade o que ensejaria a nulidade das multas aplicadas nos últimos três anos, mesmo que motoristas tenham cometido infrações ao trafegar nas vias acima da velocidade permitida.

Além disso, há suspeitas sobre erros na aplicação de multas, como de motoristas que param sobre a faixa de pedestres, sobre os sensores, e que seriam multados por ultrapassarem o sinal vermelho, apesar de não seguirem adiante. Esses casos são considerados graves porque a multa resulta em mais pontos para o condutor e poderia ter ocasionado prejuízos para motoristas que estivessem no limite de pontuação e que por conta disso poderiam ter perdido o direito de dirigir.

A tendência é de o relatório também ser reprovado por 9 a 7 como aconteceu com o relatório da CPI da limpeza urbana. Depois da conclusão da leitura, o relator terá 20 minutos para fazer suas considerações e cada vereador terá 10 minutos para se manifestar. Somente depois disso é que o relatório será votado. Como deverá ser rejeitado, ele será arquivado. Isso não impedirá que os oposicionistas entreguem cópias do documento com as possíveis irregularidades para o Ministério Público, Tribunal de Contas e órgãos de trânsito.

Publicidade

Atualizada – 06/03/2020 – 18h15min – Tecnicamente a Sessão não foi suspensa como publicado e sim encerrada. A Ordem do Dia será retomada na Sessão da próxima terça.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.