Abertura está marcada para às 20 horas e evento vai até sábado com diversas atividades na programação
Cachoeirinha – A escola estadual Francisco José Rodrigues, mais conhecida como CAIC da Fátima, fará na noite desta quinta-feira a abertura oficial da sua primeira edição da Feira do Livro. A cerimônia está marcada para às 20 horas e terá uma apresentação do patrono Frank Jorge, que tem na música sua atividade principal e é muito conhecido na noite porto-alegrense.
Com o tema “Valorizando a nossa arte, encontrado a arte de viver”, a feira vai até sábado e tem como homenageada a jornalista Sônia Zanchetta, que é conhecida em Cachoeirinha pelo seu trabalho em favor da leitura.
“A programação que está recheada de muitas oficinas para os alunos e atividades artísticas de qualidade. Esperamos contar com a presença de toda a comunidade escolar nesta atividades artísticas de qualidade. Na quinta e sexta, as atividades serão restritas ao alunos e convidados pela escola. No sábado elas serão abertas à comunidade escolar ”, destaca a vice-diretora, Janete Gonçalves Welter.
O Sesc Cachoeirinha estará presente com a exposição itinerante trazendo um pouco das obras de Mario Quintana, Simões Lopes Neto e Picasso.

Quem é o patrono?
Frank Jorge, nome artístico de Jorge Otávio Pinto Pouey de Oliveira (Porto Alegre, 20 de setembro de 1966), é um multi-instrumentista, cantor, compositor, escritor e professor. Lançou oito discos, três na carreira solo e cinco com as bandas que participou, e três livros. Ele fez parte da banda gaúcha de rock Os Cascavelletes. Quando Paul McCartney fez show no Beira-Rio, no mês passado em Porto Alegre, Frank Jorge fez a abertura. Desde 2007, ele participa da banda Tenente Cascavel, que nasceu da fusão das bandas TNT e Os Cascavelletes.
Confira a programação
Quinta-feira (7)
- 20 horas – Abertura oficial e palestra show com o patrono Franck Jorge
Sexta-feira (8)
- 8h30min – Oficina de ilustração com Márcio Rampi
- 9 horas – Contação de história com a escritora Rosane Castro
- 9 horas – Bingo literário com a bibliotecária Simone Rodrigues
- 9 horas – Oficina de ilustração com Nanda Böbel
- 10h30min – Espetáculo teatral com o ator Sérgio Rosa
Sábado (9)
- 13h30min – Oficina de ilustração com Márcio Rampi
- 14 horas – Contação de histórias com a escritora Rosane Castro
- 14 horas – Bingo literário com a bibliotecária Simone Rodrigues
- 14 horas – Oficina de ilustração com Nanda Böbel
- 15h30min – Espetáculo teatral com o ator Sérgio Rosa
- 20 horas – Jairo Klein – Espetáculo Edgar Allan Poe – Lendo Pra Valer
Apresentações Culturais
Sábado (9)
- 9 horas – Apresentação de alunos
- 9h30min – Bate-papo e intervenção poética com Vinícius Brasil Guerreiro Poeta
- 10 horas – Piquenique da Leitura
- 10h30min – Apresentação de alunos
- 11 horas – Premiação do Concurso Literário
Atualizada – 07/11/2019 – 19h26min