Cai ocupação de leitos com pacientes Covid em hospitais de Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Padre Jeremias tem leitos disponíveis - Foto/Montagem: Roque Lopes/arquivo

Cai ocupação de leitos com pacientes Covid em hospitais de Cachoeirinha

Semana inicia sem pressão no sistema de saúde e há leitos disponíveis para novas internações

Cachoeirinha – Abril iniciou com uma menor pressão no sistema de saúde em Cachoeirinha para o atendimento de pacientes com Covid-19. Nesta terça-feira (6), dados disponíveis no painel de hospitais do Governo do Estado, mostra que tanto o Padre Jeremias quanto o Hospital de Campanha possuem leitos disponíveis.

Publicidade

Durante o mês de março, o Hospital de Campanha chegou a ter períodos nos quais todos os 40 leitos clínicos ocupados restando apenas cinco de reserva para casos de risco iminente de morte. O quadro foi um pouco mais severo no Padre Jeremias, que teve que adaptar nos leitos para dar conta da demanda.

Nesta terça, o painel dos hospitais mostra que no de campanha há 24 leitos clínicos ocupados. Usando a ventilação mecânica são 7 pacientes. Já no de campanha há uma pessoa intubada e 18 em leitos clínicos.

A preocupação das autoridades sanitárias está com relação ao reflexo do feriadão de Páscoa que registrou muito movimento para as praias e aglomerações em algumas famílias que não dispensaram as comemorações. O resultado do desrespeito de orientações deverá começar a aparecer no início da segunda quinzena de abril.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.